quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Maior Central Termosolar do Mundo


Maior Central Termosolar do Mundo
A maior central solar térmica do mundo entrou em operação no Deserto de Mojave, no Sudeste da Califórnia. O Sistema de Geração Solar Elétrica de Ivanpah (ISEGS) possui mais de 173 mil helióstatos, painéis espelhados móveis cuja orientação é controlada centralmente e que apontam para uma torre central onde é aquecido um fluido, originando a produção de vapor e acionando as turbinas que geram eletricidade.
O projeto da da Central, que possui uma capacidade de produção de 392 megawatts, o suficiente para abastecer de eletricidade cerca de 140 mil habitações, foi promovido por um consórcio formado pelas gigantes norte-americanas NRG Energy, que atua na área da produção e distribuição energia, Google e BrightSource Energy.
A construção da Central de Ivanpah, que possui três unidades com torres centrais com alturas que rondam os 140 metros, obrigou a um investimento que rondou os 2.2 mil milhões de dólares.
A gigantesca estrutura estende-se por mais de 1400 hectares.
A enorme dimensão do ISEGS permite uma produção que representa cerca de 30% da energia solar gerada em toda a América do Norte.
Fonte: ISEGS; BrightSource Energy 
Imagens: via BrightSource Energy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Um Lider